Manifestação contra Cesare Battisti: convite

UFSC Conservadora promoverá uma manifestação, será o “Ato contra Cesare Battisti em Florianópolis”. Esse Ato ocorrerá dia 6 de novembro, nesta quarta-feira, ao meio dia, na praça central da UFSC, diante do prédio da Reitoria.

Antonio Pinho

 

O terrorista italiano Cesare Battisti fará uma palestra na UFSC, no próximo dia 6 de novembro, num evento intitulado “Quem tem direito ao dizer?”, que está sendo organizado pelo PET Letras. Battisti é muito conhecido por sua ação terrorista na esquerda italiana. Cometeu vários crimes, como estupro de incapazes e o assassinato de quatro pessoas. Condenado à prisão pela justiça italiana, fugiu para a França e, por fim, refugiou-se no Brasil. Foi preso pela Polícia Federal e a questão de sua extradição para Itália chegou ao STF, que deixou a cargo do ex-presidente Lula a decisão final. Lula, obviamente, acolheu o terrorista de braços abertos, que hoje circula livremente pelo Brasil como um cidadão comum. Não bastando isso, Battisti conseguiu um emprego na CUT e vive uma vida confortavelmente burguesa no bairro dos Jardins, umas das áreas mais valorizadas da cidade de São Paulo.

Battisti estará em Florianópolis com dinheiro público da universidade. Em repúdio a esse indevido uso de recursos públicos destinados à educação e à ciência, a UFSC Conservadora promoverá uma manifestação, será o “Ato contra Cesare Battisti em Florianópolis”. Esse Ato ocorrerá dia 6 de novembro, nesta quarta-feira, ao meio dia, na praça central da UFSC, diante do prédio da Reitoria.

Ajude-nos a divulgar este evento. Compartilhe a página oficial da manifestação evento pelo face, e o vídeo contive gravado muito gentilmente por Ana Caroline Campagnolo, professora de História, e por João Victor Gasparino:

Anúncios

Os comentários estão desativados.